FECHAR

Bem-vindo: 27 Fev 2020, 20:52

Todos os horários são GMT - 3 horas

Regras do fórum

***ATENÇÃO***

Antes de postar suas Mensagens, por favor leia as
"Regras de Boa Conduta"
.

Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Indignação
MensagemEnviado: 05 Ago 2017, 08:40 
Membro
Membro

Pontos Disponíveis:
50.00

Nome: Djair Ribeiro
Eu sou: Hobbysta
Olá amigos,

Nunca mais tinha participado do fórum por motivo de tempo. É que o trabalho pouco me deixa livre para que eu possa desfrutar desta paixão que tanto me faz bem. Mas, hoje estou tirando uns minutinho para deixar registrado a minha indignação.

Ontem fui comprar um pote de ração em uma das lojas aqui em Fortaleza e me deparei com uma bateria com vários discos selvagens e como sou um apaixonado inveterado por eles fui dar uma olha e me deparei com uma situação deprimente.

Os discos estavam visivelmente maltratados com PH não adequado, sem aquecedor, uns inclusive, apresentavam sintomas de fortes stress totalmente escuros e outros estavam cegos e o pior expostos para venda. Fiquei tão irritado que chamei o vendedor e pedi que colocasse os discos em lugar mais adequados.

Me deu vontade de comprar todos para ver se eu conseguiria recuperar alguns e depois doa-los, mas, não possuo na minha residência aquário com tamanho adequado para que possa recebê-los e nem possuo tempo para cuidar deles como seria necessário.

Fiquei muito penalizado com aquela situação, porém, infelizmente nada posso fazer, senão apenas tentar esquecer e registrar aqui a minha indignação pelos maus lojistas que sequer têm profissionalismo no que fazem. Estou pensando em localizar um colega que tenho no IBAMA para ver se ele faz uma fiscalização e apreende estes discos.

Um abraço a todos.

Djair Ribeiro.

Título: Re: Indignação
MensagemEnviado: 09 Ago 2017, 12:08 
Administrador
Administrador

Pontos Disponíveis:
6,589.00

Medalhas: 8
Selo Fauna (1) Selo Flora (1) Selo Habittat (1) Bronze (1) Prata (1)
Ouro (1) Troféu (1) Oscar (1)
Bandeira Nacional: Brazil
Nome: Charles Freitas
Olá Djair,

Pois é meu amigo, são muitos donos de lojas de aquários que fazem isso. Lamentavelmente aqui no Brasil não se leva nada a sério, não se tem nenhuma lei severa contra essas maldades.

A maioria dos lojistas e criadores só visam lucros, não estão nem aí para a longevidade dos animais, se estão bem ou sobrevivendo, porque vivendo bem é difícil.

Aí é que mora o perigo, pois muitos iniciantes veem esses criadores criando Discus em parâmetros diferentes e querem fazer o mesmo. E a desculpa é... se os criadores fazem e os Discus estão vivendo bem, eu vou fazer o mesmo.

Já discuti muito com vários por conta disso, tem muitos hobbystas por aí que me detesta.

Mais graças a Deus eu aprendi o correto com pessoas que estudaram para poder fazer a coisa certa e aprendi também com muita leitura e pesquisa. Então tenho respaldados, tenho base para afirmar que a maioria desses animais de lojistas e criadores lamentavelmente sobrevivem precariamente e não vivem bem, como seria o correto.

Abraço.

MensagemEnviado: 15 Ago 2017, 11:28 
Membro
Membro

Pontos Disponíveis:
50.00

Verdade amigo Charles existem muito lojistas que só querem vender, mas, não ligam o mínimo para o bem-estar dos animais.
Falta também profissionalismo nestas pessoas, pois, se expõem animais nestas condições é porque são maus profissionais e na minha modesta opinião não têm nenhum respeito pelos os seus clientes.

Outra coisa, cadê os Órgãos de fiscalizações? Não existem ou não funcionam. A resposta que devemos dar a este tipo de profissionais é não comprarmos lá, porque como consumidores estamos sendo desrespeitados quanto ao direito de compramos animais de qualidade.

Criar discos é mais do que um hobby, pois, são animais especiais que exigem dos seus donos conhecimentos e dedicação.

É sempre um grande prazer conversar com você, não só pelos seus conhecimentos, mas, também pela sua paixão e dedicação por estes belíssimos animais.

MensagemEnviado: 15 Ago 2017, 15:20 
Administrador
Administrador

Pontos Disponíveis:
6,589.00

Medalhas: 8
Selo Fauna (1) Selo Flora (1) Selo Habittat (1) Bronze (1) Prata (1)
Ouro (1) Troféu (1) Oscar (1)
Bandeira Nacional: Brazil
Nome: Charles Freitas
Pois é!

Agora depois, esses lojistas e hobbystas ficam comparando os criadores de nomes de outros países, onde os mesmos levam a coisa a séria, seus exemplares são de altíssima qualidade e respeitam todas as exigências que a natureza do animal pede.

Órgãos de Fiscalização, Órgãos Competentes? Só existem para comer dinheiro, de faxada, pois não vemos nenhum deles fazer nada de sério contra os maus tratos animais. O que vejo são leis arcaicas que não servem de nada e que todos que cometem tais crimes, não pagam o que deveriam pagar de fato.

Não só Discus, como qualquer outro animal. Eu sempre digo "Nós é que temos que se adequar as necessidades da natureza de cada animal, não eles as nossas". E lamentavelmente o que mais vejo por aí, é o Dono fazer a todo custo, com que o animal se adeque as suas necessidades.

Forte abraço amigo!

MensagemEnviado: 17 Nov 2017, 18:06 
Membro
Membro

Pontos Disponíveis:
50.00

É uma grande verdade, aqui com os meus peixes faço todo o possível para mantê-los em condições adequadas com parâmetros ideias ou ao menos próximo do ideal, afora reposição de elementos necessários na água e aplicação de vitaminas.

Infelizmente os Órgãos de fiscalizações não exercem seu papel para coibir estes maus tratos em animais da fauna brasileira, limitam-se ao exame apenas na saída dos animais do seu ambiente natural e não acompanho o final do processo de vendas nas lojas, aí acontece o que eu vi.

E o pior é que este lojista vendeu quase todos os discos mesmo com aparência péssima dada as condições que se encontravam , daí se insere a culpa de alguns hobistas. Espero que isso algum dia mude e possamos comprarmos belos discos selvagens como na Europa.

Abraço.

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas