FECHAR

Bem-vindo: 27 Fev 2020, 20:23

Todos os horários são GMT - 3 horas

Regras do fórum

***ATENÇÃO***

Antes de postar suas Mensagens, por favor leia as
"Regras de Boa Conduta"
.

Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 09 Mar 2017, 22:31 
Membro
Membro

Pontos Disponíveis:
50.00

Nome: Djair Ribeiro
Eu sou: Hobbysta
Verdade amigo, o que você está dizendo as mídias biológicas em aquário de discos é muito importante, para que você tenha uma noção depois, que coloquei mais mídias no canister e no filtro externo as condições dentro do aquário melhorou muito em termo de qualidade de vida para os discos.

Hoje posso afirma que a qualidade de água em um aquário de disco pode ser considerado um dos fatores mais importantes para o sucesso, principalmente quando usamos filtragem química que ajuda muito ajuda a se chegar na excelência de água.

O que mais me deixa apaixonado por este nosso hobby é sempre estarmos aprendendo. Obrigado pela postagem. Um grande abraço.

Djair Ribeiro.

MensagemEnviado: 12 Mar 2017, 13:53 
Amigo
Amigo

Pontos Disponíveis:
808.00

Medalhas: 2
Selo Fauna (1) Selo Habittat (1)
Bandeira Nacional: Brazil
Nome: Marcos Roberto
"palmas"
Para se ter sucesso no aquarismo, é preciso pensar primeiro na qualidade da água.
Somos mais criadores de água do que de peixes.

MensagemEnviado: 12 Mar 2017, 15:49 
Membro
Membro

Pontos Disponíveis:
50.00

Grande verdade. Crio peixes ornamentais levando o hobby a sério desde de 2005 e os discos a mais ou menos desde de 2009 e sempre fui interessado em aprender, seja participando de foruns ou mesmo em pesquisas em sites, porém, nunca dava importância a filtragem e nem mesmo levava a frente o conhecimento do assunto como forma de melhorar a qualidade da água do aquário.

Contudo, conversando informalmente assuntos diversos com amigo Charles me atentei para este detalhe e passei a buscar mais informações e logo percebi que eu deveria trabalhar a parte de filtragem e descobri um novo momento de qualidade de vida dos peixes, principalmente os discos.

O meu trabalho se concentrou em duas partes. Melhorar a filtragem biológica e depois a parte química que eu teimava em não colocar, então foi nítido o melhoramento da saúde dos peixes, inclusive, eu vinha perdendo alguns dos meus peixes carduneiros e eu atribui ao fim de vida deles. Estava errado.

Aliado ao melhoramento da filtragem passei também a trabalhar com os testes que eu também dava pouca importância e servia para demonstrar a real condição da água que temos. O próximo passo será adquiri um novo canester com vazão adequado (10 X o volume).

Abraço.

MensagemEnviado: 01 Ago 2018, 19:26 
Membro
Membro

Pontos Disponíveis:
50.00

Boa noite Charles e demais colegas do forum,

Aproveitando a postagem quero pedir a opinião dos amigos sobre um novo filtro externo que está sendo lançado pela Seachem no caso do Tidal 55, 75 e 110 com boas vazões e tecnologias italiana. Enquanto não mando fazer o novo aquário de 300 litros, estou adquirindo um filtro (75) para melhorar a minha filtragem. Já ouviram falar deste filtros?

Um abraço.

MensagemEnviado: 02 Ago 2018, 21:45 
Administrador
Administrador

Pontos Disponíveis:
6,589.00

Medalhas: 8
Selo Fauna (1) Selo Flora (1) Selo Habittat (1) Bronze (1) Prata (1)
Ouro (1) Troféu (1) Oscar (1)
Nome: Charles Freitas
Djair,

Esse filtro da Seachem Tidal 75, seu sistema é bem melhor do que os outros filtros do tipo hang on. Mais para o uso em aquários pequenos esses filtros são bons, mais para aquários grandes não aconselho a usar nenhum deles. Tem que ser Canisters ou Sump. De preferência os Sumps.

Abraços.

MensagemEnviado: 18 Ago 2018, 19:47 
Membro
Membro

Pontos Disponíveis:
50.00

Charles,

Estou com o meu filtro (Tidal) rodando há vários dias e confesso que tem me agradado muito, principalmente pelo espaço para mídias em comparação com outros "hang on". Outras coisa que tem me deixado satisfeito é a vazão dele.

Não é que eu vá fazer isso, já que indiscutivelmente a minha preferência será pela montagem do sump, mas, posso lhe afirmar que dois filtros Tidal rodando dar tranquilo para manter um aquário de 300 litros que eu pretendo montar.

Ótimo lançamento da Seachem. Para você ter uma ideia eu estava com um pouco de amônia e depois da instalação zerou totalmente. Isso mostra a eficiência da filtragem com o uso das mídias biológicas.

Abraço,

MensagemEnviado: 20 Ago 2018, 09:58 
Administrador
Administrador

Pontos Disponíveis:
6,589.00

Medalhas: 8
Selo Fauna (1) Selo Flora (1) Selo Habittat (1) Bronze (1) Prata (1)
Ouro (1) Troféu (1) Oscar (1)
Nome: Charles Freitas
Tranquilo Jair! "ok+"

Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas